O Teatro do Montemuro assinala 35 anos de atividade com a exibição, em formato de filme, da sua primeira criação profissional, Lobo-Wolf, no Auditório do Centro Municipal de Cultura de Castro Daire, no dia 18 de dezembro, às 21h00.
Lobo-Wolf marcou o início do percurso profissional da companhia. O primeiro encontro da equipa composta por Purvin, Steve Johnstone, Abel Neves, Eduardo, Graeme e Thérèse Collins teve lugar na aldeia de Campo Benfeito. Os ensaios começaram no final de 1994 e, em janeiro do ano seguinte, o grupo deslocou-se a Inglaterra, onde, durante 15 dias, ensaiou e montou o espetáculo. A estreia ocorreu naquele país, seguindo-se uma digressão de três semanas.
Após o regresso a Portugal, o espetáculo esteve algum tempo sem ser apresentado. A primeira apresentação em território nacional aconteceu na Escola Secundária de Castro Daire. No entanto, foi no Festival Internacional de Teatro de Tondela (FINTA), em 1995, que Lobo-Wolf ganhou maior projeção, após a crítica positiva de Manuel João Gomes, do Jornal Público. O apoio de Zé Rui, da ACERT, foi determinante para a realização de uma digressão nacional, consolidando o sucesso do espetáculo.
O filme agora apresentado resulta de uma coprodução entre a RTP e a Fábrica de Imagens e integra as comemorações do 35.º aniversário do Teatro do Montemuro.
A sessão tem entrada livre, mediante reserva de bilhetes na Biblioteca Municipal de Castro Daire.