Rádio Limite

Notícias

Lamego ativa Plano Municipal de Emergência devido ao mau tempo

O Município de Lamego ativou o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil na sequência do agravamento das condições meteorológicas e do elevado número de ocorrências registadas, nomeadamente deslizamentos de terras e inundações.

De acordo com a Proteção Civil, a situação é considerada grave, levando à interdição e condicionamento de várias vias do concelho. Na cidade de Lamego, a circulação encontra-se interditada no Bairro da Ponte, devido ao risco de colapso de estruturas. Em Penajóia, a Estrada Municipal 537 está cortada na zona ribeirinha, encontrando-se igualmente intransitável o acesso à Portela do Estremadouro. Já na EN2, em Cambres, e na EN222, em Samodães, a circulação decorre de forma condicionada devido à instabilidade de taludes.

As autoridades apelam à população para que evite deslocações desnecessárias, não atravesse zonas inundadas e respeite toda a sinalização e indicações de segurança no local. A Proteção Civil refere que estão mobilizados todos os meios disponíveis para responder às ocorrências e repor a normalidade.

Em caso de emergência, deve ser contactado o 112. O Serviço Municipal de Proteção Civil de Lamego está disponível através do número 254 095 000.

Top